quinta-feira, 31 de maio de 2012

comente sugira

somente com a troca de informações, ouvindo e sugerindo podemos realizar mudanças na educação.
Sugira, comente

nosso novo canal de comunicaçãoatividadestiacarimeblogspot@yahoo.com.br
ou pelo antigo

aguardo sua visita e comentario

quinta-feira, 24 de maio de 2012

eu e minha familia








sexta-feira, 18 de maio de 2012

ATIVIDADES LETRA B EDUCAÇÃO INFANTIL



 SUGESTÃO COMO FIXAÇÃO: ESCREVER ATRAS DA FOLHA AS PALAVRINHAS (PARA OS DE 5 ANOS) E OS PEDACINHOS (TURMAS DE 4 ANOS) QUE ESTÁ SE ESTUDANDO.

FICA A DUVIDA, ALFABETIZAR OU NÃO NAS TURMINHAS DE 4 ANOS?
Para mim alfabetizar não é somente ensinar a ler escrever, e alfabetizo sim as crianças de 4 anos, apresentando-lhes as letras do alfabeto, figuras, recorte de palavras, tudo é claro começando da letrinha do nome delas.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

trabalhando letras silabas



com ajuda da minha amiga Gislene do ideia criativa, que alias esta com uma promoção fantastica, consegui criar um logo para meu blog. agora tenho identificação e link to ficando chique.
OBRIGADA GI. sou sua fã numero 5 ou seis, pois 1 é Deus, 2 Davi, 3- 4- 5 suas fiotas


terça-feira, 8 de maio de 2012

vamos refletir um pouco

pesquisei este texto que li uma vez numa de minhas aulas de magisterio, depois reli numa capacitação de educação infantil. Gosto dele por mostrar bem a importancia do trabalho serio comas crianças da educação infantil, diferente do que muitos pensam que seja somente brincar e passar quatro horas com elas.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

dia das maes

as imagens são do blog de amigos meus, como o ideia criativa, cantinho do saber, pra gente miuda e outros que pesquisei. as atividades dei uma remodelada.






quinta-feira, 3 de maio de 2012

Higiene

leitura e interpretação

atividade que montei para ser trabalhado no ensino fundamental I, primeiro ano. comecei com Indio, mas depois postarei com mais silabas. desenhar fica por conta das crianças



estes textos recebi por email de ideia criativa e resolvi só montar atividades de interpretação para ensino fundamental1, o do Saci é de Gislene do ideia criativa, todo credito a ela.